Encontre neste blog:

sábado, 26 de janeiro de 2013

O que fazer com os agregados da Coleção?

Chamo de Agregados tudo o que existem em paralelo e que acabamos juntando com as coleções como embalagens, livretos, catalogos, fichas técnicas, manuais de montagem, posters, adereços, e afins que vem junto com os ítens da Coleção.

Além de todos os impressos, a coleção em si possui outros produtos remetidos ao tema, como canecas, pratos, livros, adesivos, pins, bottons, balões, talheres, toalha, bandeiras, banners, faixas, camisas, bones, cds, dvds, chaveiros, jogos, games, e tudo mais que se possa imaginar, e que aos poucos vamos adquirindo por impulso.

E quando vemos, temos uma coleção paralela de artigos com o tema da coleção, e em sua maioria artigos que jamais serão usados, justamente para preserva-los como novos.

Mas do que adiante ter toda esta "memorabilia" se ela estiver toda encaixotada, dobrada, empilhada e muquifada num canto?

A resposta é organizar estes itens, e a melhor forma é começar separando estes artigos por tipo de item.

Separe todos os catalogos, e os organize por ordem de edição e publicação.

Junte todos os manuais de montagem, separando por tamanho e formato.

Junte todos os impressos, separando por adesivos, fichas, livretos, e afins.

Feito isso compre pastas catalogo do tipo fichario, e monte cada item em um plástico.

em separado monte outra pasta somente para artigos como os bottons, adesivos, e todos os artigos decorativos.

Ao termino, voce terá um arquivo, organizado para guardar todos estes impressos e artigos, e o principal, tudo estará de forma apresentavel para ser visto a qualquer momento, e com muita facilidade.

Quanto aos posters, sabemos que é inviavel enquadrar todos, uma pelo valor dos enquadramentos, e outra, que não teremos parede para pendurar todos eles.

De inicio, procure guardalos, todos abertos, ou enrolados dentro de ujm tubo de papelão com tampa. Pode-se tambem fazer o tudo com cano de PVC, e duas tampas. Desta forma voce preservará a integridade dos impressos. Infelismente as marcas de dobras ou vincos não saem mais, mas ao menos não criará novas marcas. O ideal mesmo se voce encontrar será aquelas pastas tipo catalogo muito usados por profissionais de marketing, para transporte de artes impressas, com tamanho A2 ou A1. Guarde cada poster em um plastico individual. Assim alem de acondicioná-los de forma adequada, tambem estarão de forma apresentavel para serem vistos a qualquer momento sem danifica-los.

Desta forma, toda sua coleção e seus agregados estarão bem organizados, e visiveis para que voce possa mostrar aos seus amigos a qualquer tempo, pois são itens e curiosidades que agregam valor e história a sua coleção.

2 comentários:

  1. PAPEL, PAPEL !!!
    ADORO PAPEL !!!
    ahahahaha...
    (mas também... com a mãe que tenho...)

    Como eu já disse pro Cal, é isso mesmo, Tanner.
    Quem curte, guarda até papel de bala !

    Meu humilde acervo 'agregado' (memorabilia) já foi visto por vocês aqui em casa.
    Poucas pessoas tiveram essa oportunidade até hoje.

    Quanto mais pessoas pudermos cooptar para o hábito de preservar esse material de referência, melhor será para preservarmos a história do Playmobil.

    Abração,
    César, o prefeito papeleiro

    P.S.: bonitão esse rapaz de camisa listrada na foto ao lado... quem é ele ? :)))

    ResponderExcluir
  2. Olá Tanner,

    mais uma relação de dicas que nos ajudam e orientam a organizar a coleção. Gostei muito e, algumas delas também utilizo e outras acabei de aprender e colocarei em prática.

    Breve divulgo lá no Fórum Playbrasilmobil.

    Abraços e mais uma vez parabéns pelo artigo.

    Marcius Victor.

    ResponderExcluir